quarta-feira, 29 de junho de 2011

...

"Há de chover uma grande chuva de estrelas e aí será o fim do mundo. Em 1900 seapagarão as luzes."  
Antônio Conselheiro


Foi "Dali!"

"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos."
Salvador Dali
 

 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pense...


“A modesta prudência proíbe-me de me entregar a uma credulidade muito rápida.”

William Shakespeare - Macbeth

domingo, 26 de junho de 2011

Pense...

Toda mulher sábia edifica a sua casa e a tola a destroi com suas próprias mãos. (Pv. 14:1)



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Robert Langdon de volta em 2012

Estão prontos para a volta do professor Langdon? Não? Você ainda tem até 18 de Maio de 2012 para se preparar para mais uma aventura na história, dessa vez na história de Washinghton Dc. 

Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.


Elizabeth Bennet

[...] Lizzy não é melhor que as outras. Não é nem mais bonita que Jane, nem tão alegre como Lydia, apesar de o senhor lhe dar sempre a preferência... - Mrs. Bennet 

"- Nenhuma delas é especialmente dotada - replicou ele. - São todas umas tontas e ignorantes, como a maioria das raparigas, de resto; Lizzy, no entanto, tem uma vivacidade que as irmãs não têm." Mr. Bennet
 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pensamentos de Jane...

"Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas."                                                                                                    Jane Austen

Iracema , a mãe dos brasileiros

Iracema voltara com as mulheres chamadas para servir o hóspede de Araquém, e os guerreiros vindos para obedecer- lhe.
— Guerreiro branco, disse a virgem, o prazer embale tua rede durante a noite; e o Sol traga luz a teus olhos, alegria à tua alma.
 
E assim dizendo, Iracema tinha o lábio trêmulo, e úmida a pálpebra.

— Tu me deixas? perguntou Martim.
— As mais belas mulheres da grande taba contigo ficam.
— Para elas a filha de Araquém não devia ter conduzido o hóspede à cabana do pajé.
— Estrangeiro, Iracema não pode ser tua serva. É ela que guarda o segredo da jurema e o mistério do sonho. Sua mãofabrica para o pajé a bebida de Tupã. 

O guerreiro cristão atravessou a cabana e sumiu-se na treva.

Iracema , a mãe dos brasileiros

"Iracema, a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que seu talhe de palmeira.
O favo da jati não era doce como seu sorriso; nem a baunilha recendia no bosque como seu hálito perfumado.
Mais rápida que a corça selvagem, a morena virgem corria o sertão e as matas do Ipu, onde campeava sua guerreira tribo, da grande nação tabajara. 
O pé grácil e nu, mal roçando, alisava apenas a verde pelúcia que vestia a terra com as primeiras águas."

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Capitu: Inocente? Talvez... parte 5

"Ele (Escobar) foi o terceiro na troca das cartas entre mim e Capitu. Desde que a viu animou-me muito no nosso amor. As relações que travou com o pai de Sancha estreitaram as que já trazia com Capitu, e fê-lo servir a ambos nós, como amigo.... 

Nem depois de casado suspendeu ele o obséquio... Que ele casou,--adivinha com quem,-- casou com a boa Sancha a amiga de Capitu, quase irmã dela, tanto que alguma vez, escrevendo-me, chamava a esta a "sua cunhadinha."


Pense...

O homem é o lobo do homem 
          Thomas Hobbes

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pense...

Um país se faz com homens e livros
                          Monteiro Lobato

Capitu: Inocente? Talvez... parte 4

CAPÍTULO LXXXIII / O RETRATO
Gurgel tornou à sala e disse a Capitu que a filha chamava por ela. Eu levantei-me depressa e não achei compostura; metia os olhos pelas cadeiras. Ao contrário, Capitu ergueu-se naturalmente e perguntou-lhe se a febre aumentará.

--Não, disse ele.

Nem sobressalto nem nada, nenhum ar de mistério da parte de Capitu; voltou-se para mim, e disse-me que levasse lembranças a minha mãe e a prima Justina, e que até breve, estendeu-me a mão e enfiou pelo corredor. Todas as minhas invejas foram com ela. Como era possível que Capitu se governasse tão facilmente e eu não?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Capitu: Inocente? Talvez... parte 3

 


"Tem andado alegre, como sempre; é uma tontinha. Aquilo enquanto não pegar algum peralta da
vizinhança, que case com ela...
"
José Dias.
 



"Estou que empalideci; pelo menos, senti correr um frio pelo corpo todo. A notícia de que ela vivia alegre, quando eu chorava todas as noites, produziu-me aquele efeito, acompanhado de um bater de coração, tão violento, que ainda agora cuido ouvi-lo." Bentinho

Pense...

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons. 
                                                                               Sigmund Freud

Pense...

Em certos corações o amor é assim, tudo quanto tem de terno, de dedicado, de fiel desaparece depois de certas provas, e transforma-se num incuravél ódio. (Manuel Antônio de Almeida)

domingo, 19 de junho de 2011

Pense...

Os sentimentos mais genuinamente humanos logo se desumanizam na cidade. (A Cidade e as Serras)

Capitu: Inocente? Talvez... parte 2

"Capitu quis que lhe repetisse as respostas todas do agregado, as alterações do gesto e até a pirueta,que apenas lhe contara. Pedia o som das palavras. Era minuciosa e atenta...
Capitu era Capitu, isto é, uma criatura mui particular, mais mulher do que eu era homem. Se ainda o não disse, aí fica." 


Usando as próprias palavras de Bentinho: "Como vês, Capitu, aos quatorze anos, tinha já idéias atrevidas", sim Bentinho tens razão, Capitu em comparação a ti... 
Pobre garoto chorão...

sábado, 18 de junho de 2011

Mulheres...

O coração da mulher é assim; feito de palha, incendeia-se com facilidade, produz muita fumaça, mas em cinco minutos é tudo cinza que o mais leve sopro espalhava e desvanece. (Memórias de um Sargento de Milicía)

Esperando...

Estreia: 15 de Julho de 2011


Memórias de um Sargento de Milícia

 Achei um blog muito interessante, é o livro Memórias de um Sargento de Milícia em quadrinhos!!

http://memoriasargentomilicia.blogspot.com/2009/10/escolha-uma-parte.html 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cena do curta 'O Enfermeiro' - conto Machadiano

Doce capitão Wentworth...


Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos meios de que disponho neste momento. Você partiu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens. Creia “nisto” mais fervoroso e constante em

F. W.
Devo partir – incerto de minha sorte –, mas voltarei aqui ou irei para sua festa, assim que possível. Uma palavra, um olhar, será o suficiente para que eu decida entrar na casa de seu pai esta noite, ou nunca.

Consanguinidade...

"... entre primos e primas há assim um certo direito mútuo em negócio de amor, que muito prejudica a qualquer pretendente externo" (Manuel Antônio de Almeida - Memórias de um Sargento de Milícias)

Pense...

"Não te irrites se te pagarem mal um benefício; antes cair das nuvens que de um terceiro andar." ( Machado de Assis em Memórias Póstumas de Brás Cubas)

O Hobbit

O Hobbit – Parte 1 / Estréia: EUA - 14 de dezembro de 2012



“O Hobbit”, baseado no livro de John Ronald Reuel Tolkien (J.R.R Tolkien) The Hobbit or There and Back Again, é a aventura que precede a história da trilogia “O Senhor dos Anéis” e fala principalmente da busca de um tesouro por Bilbo, o velho tio de Frodo, Gandalf, e outros treze anões, e mostra como Bilbo encontrou o Um Anel, ainda sem noção dos eu grande poder.

Orçamento:
$ 400,000,000
Amigo do nosso queridinho C.S.Lewis (autor de As Crônias de Nárnia), Tolkien, fortemente influenciado pela mitologia nórdica e pelo catolicismo sendo a religião no livro de Tolkien  oculta em personagens, lugares e até atitudes.

Pense...

"Lágrimas não são argumentos."
Tio Machado ( mais conhecido como Machado de Assis por aí)


Capitu: Inocente? Talvez... parte 1

Ninguém há de negar que Bentinho quando criança, talvez até quando adulto, era meio... digamos 'desligado' e 'sem atitude'.
Um garoto criado pela mãe viúva e relogiosa, sem a presença de um homem (esqueçamos o agregado, José Dias, e Tio Cosme), no caso seu pai já falecido, não haveria de sair de outra forma. 
"Conhecia as regras do escrever, sem suspeitar as do amar; tinha orgias do latim e era virgem de mulheres" admite Bentinho no final do cápitulo XIV : A inscrição. 

Enquanto Capitu consertava as situações embaraçosas em que se metiam, Bentinho sem saber o que fazer, mostrava-se muito abaixo do nível de inteligência da amiga...